Ir para o conteúdo
Saúde infantil

Alimentos que devem ser evitados durante a infância de seu filho

Leitura: 4 min
4189 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

A educação alimentar é algo que deve ser levada a sério desde cedo. Pediatras, planos de saúde e demais médicos afirmam de maneira uniforme, que o período de aleitamento materno deve se estender até os dois anos de idade, porém a partir dos seis meses alguns alimentos já podem ser introduzidos na alimentação da criança.

De acordo com uma pesquisa do Ministério da Saúde, mais de 60% das crianças menores de dois anos comem biscoitos e bolos industrializados e mais de 30% já ingerem refrigerantes e sucos artificiais – alimentos que levam ao risco de desenvolvimento de obesidade e problemas de saúde. Para garantir uma saúde de qualidade no futuro, confira a seguir alguns alimentos que devem ser evitados durante a infância do seu filho.

1. Mel

Pediatras de planos de saúde são efusivos em afirmar: mel antes dos dois anos de idade é proibido. O mel é um alimento que pode estar contaminado com esporos da bactéria causadora do botulismo, além de poder conter muitos outros contaminantes em sua composição. Por ter o sistema imune incompleto, a criança pode sofrer sérias consequências e até mesmo falecer, no caso de ingestão de mel contaminado.

2. Amendoim

O amendoim pode ser desencadeante de uma série de alergias, além disso o alimento pode conter aflatoxina em sua casca, um elemento tóxico originário de um fungo que cresce nas condições em que os amendoins são cultivados, gerando assim um grande risco de intoxicação. Renomados médicos de planos de saúde são unânimes em dizer que não se deve oferecer amendoins, nem alimentos derivados – como paçoca, para as crianças.

3. Refrigerantes

Nutricionistas de planos de saúde afirmam que em hipótese alguma, crianças devam ingerir refrigerantes. Isso devido à grande quantidade de açúcar, cafeínas e aditivos químicos que a longo prazo podem causar lesões da mucosa estomacal, irritabilidade intestinal, além de causar obesidade, diabetes e defasar os níveis de cálcio e ferro do organismo infantil, atrapalhando assim seu pleno desenvolvimento.

4. Salgadinhos

A exemplo da restrição dos refrigerantes, os renomados nutricionistas de planos de saúde são totalmente aversivos sobre a ingestão desses produtos pelas crianças. Salgadinhos não devem ser oferecidos às crianças devido aos seus altos níveis de corantes, sódio e gorduras vegetais empregadas para sua produção. Esses componentes aumentam os riscos de obesidade e desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Plano de saúde – mais saúde para as crianças

Os filhos são os bens mais preciosos dos pais, porém para estarem realmente protegidos, um plano de saúde se faz necessário. Ter um plano de saúde favorece na manutenção da saúde infantil, pois será muito mais fácil a realização de consultas em pediatras e nutricionistas, além de oficinais interativas que ajudam a promover a saúde e bons hábitos alimentares.

Se sua família ainda não é segurada por um plano de saúde não perca mais tempo, entre agora em contato com as operadoras de saúde de sua região e contrate agora mesmo um plano que garanta a saúde, felicidade, tranquilidade e segurança de toda a sua família por um preço que cabe no seu bolso. Plano de saúde – um gesto de amor.

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: