Ir para o conteúdo
Alimentação

Alimentos maléficos para sua saúde

Leitura: 4 min
7904 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Quais os alimentos maléficos para sua saúde? Durante um longo e quente verão quem consegue resistir a um belo e gostoso sorvete? Ou então que tal um lanche recheado de bacon, com batatas fritas acompanhado de uma lata bem gelada de refrigerante? É inegável que os alimentos citados sejam verdadeiras delícias aos paladares de muitas pessoas, porém quando o assunto é saúde, devemos ter cautela com o que consumimos.

Existem muitos alimentos deliciosos, mas que são verdadeiros vilões quando o assunto é saúde. Pensando dessa maneira, médicos e principalmente nutricionistas de planos de saúde listaram quais são os alimentos maléficos à saúde da população. Confira quais são alguns deles a seguir.

1. Sorvete

Algo que parece inofensivo é um verdadeiro alimento maléfico à saúde das pessoas. Diversos profissionais de planos de saúde afirmam: Quando menos tomarmos sorvete mais saudáveis seremos. Os sorvetes são repletos de altos níveis de açúcar, gorduras trans, corantes e também acidulantes artificiais. A ingestão desses ingredientes a médio prazo tende a culminar no surgimento de diabetes, obesidades, aumento da pressão arterial, e danos ao sistema nervoso.

2. Batata Frita

Outro alimento maléfico à saúde das pessoas é a batata frita. Totalmente discriminada principalmente entre os grandes nutricionistas dos planos de saúde a batata frita contém altas doses de gorduras trans e também acrilamida, uma substância altamente cancerígena. Além disso, há a grande quantidade de óleo utilizado para fritá-las, geralmente de péssima qualidade, algo que transforma esse alimento um poderoso agente inflamatório ao organismo de quem as consome. A ingestão de batata frita pode agravar problemas cardíacos, além de potencializar o surgimento de obesidade e também câncer.

3. Bacon

O Bacon, tão adorado por muitas pessoas é também um alimento maléfico. Seu consumo diário aumenta o surgimento de doenças cardíacas em 40% e de diabetes em 20%. Estudos demonstraram que comer bacon 14 vezes por mês, ou seja, um dia sim outro dia não pode resultar a diminuição de função pulmonar. Portanto, profissionais de planos de saúde são unânimes: “evite a ingestão de bacon”.

4. Salsicha

A salsicha é um alimento maléfico totalmente abominado pelos profissionais de planos de saúde. Por se tratar de um alimento ultraprocessado, sua composição está repleta de nitrito, um potente agente cancerígeno que está diretamente relacionado a doenças como leucemias e tumores cerebrais. Além disso a alta concentração de sódio nesse alimento potencializa as chances de aumento de pressão arterial e doenças cardiovasculares.

5. Refrigerante

O refrigerante não podia faltar na lista dos alimentos maléficos. Apenas uma lata da bebida contém cerca de 10 colheres de açúcar, 50mg de cafeína e aproximadamente 150 calorias, isso sem citarmos a presença de corantes artificiais. Os refrigerantes são ácidos, algo totalmente danoso aos rins. A ingestão de refrigerantes pode levar ao surgimento de cáries, diabetes, obesidade e osteoporose. Os profissionais de planos de saúde recomendam não fazer ingestão desse tipo de bebida.

Coloque sua saúde em primeiro lugar, evite alimentos maléficos e seja uma pessoa mais saudável. Aproveitando o ensejo, você já pensou em ter um plano de saúde e dessa forma trazer tranquilidade e proteção para sua família? Você pode fazer isso sem sair de casa, basta clicar aqui, escolher o plano que melhor se adequa às suas necessidades e fechar negócio.  Contratar um plano de saúde é um gesto de carinho, amor e dedicação à sua família.

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: