Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

7 benefícios para o empresário oferecer

Leitura: 4 min
3151 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Plano de saúde e empreendedorismo, dois conceitos que cada vez mais mostram que têm tudo a ver. Ao garantir a saúde do trabalhador, você não estará apenas colaborando para que ele tenha menos faltas ao trabalho, você estará melhorando a qualidade de vida dele e da sua família, gerando mais tranquilidade e bem estar e ajudando-o a prevenir doenças futuras. É uma situação em que todo mundo sai lucrando, principalmente com a grande diversidade de planos de saúde empresariais, que abrangem de três a centenas de vidas. Os benefícios, para ambos os lados, são muitos. Conheça alguns deles:

1. Você aumenta o benefício sem precisar aumentar o salário

A cada dia, em todo o mundo, os planos de saúde coletivos são encarados como essenciais na escolha do emprego e já se tornaram uma poderosa ferramenta de atração e retenção de talentos em empresas de todos os tamanhos. Ao oferecer o benefício, você está agregando valor à sua empresa para o funcionário sem a necessidade de aumentar o salário, ou seja, economizando nas despesas trabalhistas. Por outro lado, para ele também sai mais em conta do que contratar um plano de saúde por fora, fazendo com que o salário renda mais no final do mês.

2. O trabalhador sente-se valorizado

A oferta de um plano de saúde faz com que o trabalhador sinta-se valorizado, com seu esforço reconhecido, “vestindo a camisa” da empresa com muito mais facilidade. Ele sabe que poderá ser atendido à hora que for necessário pelo médico de sua escolha, e sente-se feliz por poder livrar-se da humilhação de ter que depender de um sistema de saúde público falho como o brasileiro.

3. Aumento da produtividade

Funcionários saudáveis e tranquilos trabalham melhor, produzem mais, são mais criativos. A qualidade da saúde reflete-se na qualidade do trabalho, por isso ao oferecer um plano de saúde você estará reduzindo as chances dele desenvolver doenças que possam comprometer sua capacidade de produção e de engajamento nas causas da empresa.

4. Aumento da competitividade saudável

Você pode criar níveis diferentes de coparticipação da empresa na mensalidade ou de cobertura do plano de acordo com os cargos, o que serve de incentivo para promoções e o aumento da competitividade saudável entre os membros da equipe.

5. Benefício sai barato para o trabalhador

Sai muito mais em conta para o colaborador ser coparticipativo em um plano empresarial do que pagar sozinho um plano individual, o que aumenta o seu nível de satisfação com a empresa. Além disso, como a maioria dos planos oferecidos pelas empresas garantem também a extensão da cobertura para a família, a satisfação do funcionário é ainda maior ao saber que os que ama também estão protegidos.

6. Você ganha em competitividade o mercado

Como esta é uma tendência mundial cada vez mais utilizada para atrair e reter talentos, a sua empresa também ganha respeito e competitividade no mercado entre a concorrência. Você agrega valor ao seu empreendimento conquistando respeito entre seus pares.

7. Criação de novos hábitos saudáveis

Funcionários que têm acesso a planos de saúde e programas preventivos acabam criando hábitos mais saudáveis que refletem-se também no ambiente de trabalho, tornando-o mais seguro, amigável e cooperativo. Por outro lado, problemas que costumam causar discordâncias em equipe, como depressão, dores de cabeça e estresse, por exemplo, uma vez tratados e/ou prevenidos tendem desaparecer, colaborando para uma equipe mais coesa. Uma vida mais saudável implica também em horas de lazer mais bem aproveitadas, o que faz com que seus colaboradores retornem à jornada de trabalho muito mais descansados e produtivos.

E você, já tem um plano de saúde para seus funcionários? Já conhece todos os tipos e como funcionam? Peça agora mesmo uma cotação online sem compromisso e converse com um dos nossos corretores. Coloque logo a sua empresa na rota do sucesso!

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: