fbpx
Ir para o conteúdo
Bem estar Diversão Saúde

6 séries médicas que valem a pena assistir

Leitura: 6 min
4953 visualizações

Ninguém vai se tornar médico vendo televisão, mas que dá para aprender um pouco mais sobre medicina de uma forma muito divertida assistindo a algumas séries médicas, dá.

É lógico que não são todos, mas alguns são muito bem elaborados, contando com médicos e especialistas como consultores, além de basearem seus episódios em casos reais.

Nenhum programa de TV, no entanto, substitui as consultas com os médicos do plano de saúde, mas pode ajudar você a compreender um pouco mais o trabalho desses profissionais incríveis.

Conheça aqui 6 séries médicas que valem a pena assistir por oferecerem visões bastante interessantes do mundo da Medicina e que ajudam a entender melhor a rotina em clínicas e hospitais.

1 – Grey’s Anatomy

Com certeza essa é uma das 6 séries médicas que valem a pena assistir. A série de Shonda Rhimes, começou em 2005 e já está na sua 14ª temporada.

Grey’s Anatomy conta a história da residente Meredith Grey (Ellen Pompeo) fazendo um paralelo entre as dificuldades pessoais dos personagens e o dia a dia do hospital, mostrando ainda como a interação entre eles e os problemas pessoais pesam nos momentos mais difíceis.

Grey’s  Anatomy é transmitida pelo canal Universal e está disponível também na Netflix.

2 – House

House não poderia faltar entre as 6 séries médicas que valem a pena assistir. Hugh Lauri interpreta o cético, irônico e polêmico médico especialista em infectologia e nefrologia e faz diagnósticos cada vez mais precisos e surpreendentes, apenas aumentando cada vez mais a sua arrogância.

A série teve início em 2004 e terminou em 2012, na oitava temporada. Muito popular, tratou assuntos polêmicos, como o uso de drogas, prostituição, homossexualismo etc. A série foi transmitida pelo canal Fox, que ainda reprisa seus episódios.

3 – E.R.

Uma das primeiras séries sobre medicina, E.R. foi o berço de nomes hoje famosos, como George Clooney e Julianna Mergulies.

Conhecida no Brasil pelo nome de “Plantão Médico”, ela estreou em 1994, terminando em 2009, 14 temporadas depois.

Caracterizada por episódios lentos, mas carregados de drama e emoção, a série retornou na íntegra ao Warner Channel em 2015.

4 – Private Practice

O spin-off de Grey’s Anatomy estreou em 2007 e, durante seis temporadas até 2013, contou a vida da dra. Addison Monthomery (Kate Walsh) em sua clínica particular.

Ao lado de uma turma de médicos, a série mostrou um dia a dia repleto de aventuras, com muito romance e troca de casais entre os personagens. Nos Estados Unidos a série foi transmitida pela rede ABC e aqui no Brasil pelo canal Universal.

5 – Code Black

Para quem pensa que só no Brasil os hospitais públicos vivem superlotados e os médicos tentam fazer milagres em meio ao caos, Code Black é a opção certa.

A série de Michael Seitzman criada em 2015 é baseada no documentário de Ryan McGarry, sobre o “código negro” (code black, que dá nome à série) utilizado quando a unidade médica tem lotação acima de sua capacidade de atendimento.

Marcia Gay Harden, Rob Lowe e luiz Guzman encabeçam o elenco que tentam mostrar a rotina real de um hospital. Nos Estados Unidos, a série é transmitida pela rede CBS e, no Brasil, pelo canal Sony. Com certeza, uma das 6 séries médicas que valem a pena assistir.

6 – Chicago Med

O spin-off de Chicago Fire, do produtor Dick Wolf, faz uma leitura dos desafios enfrentados por uma equipe de médicos em um hospital de Chicago.

A série, que começou em 2015 e é apresentada no canal Universal, mostra problemas críticos e éticos inspirados em casos reais difíceis e surpreendentes. Na linha de frente, Chicago Med traz os atores Colin Donnell (Connor Rhodes), Yaya DaCosta (April Sexton) e Brian Tee (Ethan Coi).

Porque vale a pena assistir essas 6 séries médicas

O alto índice de audiência dessas 6 séries médicas que valem a pena assistir não é à toa. Além de contarem com elenco de primeira linha, elas são produzidas com muito cuidado, procurando reproduzir fielmente, ainda que de forma fictícia, o dia a dia nas unidades de saúde.

Através dessas 6 séries médicas que valem a pena assistir, é possível conhecer não apenas os conflitos médicos enfrentados pelos profissionais diariamente, mas também um pouco mais sobre doenças, tratamentos e formas de prevenção.

Para passar as informações de forma correta ao público a produção conta com consultores especializados, médicos de diversas especialidades, e procuram basear seus episódios em casos reais.

No entanto, por mais que o público seja informado corretamente, nada substitui a consulta médica. Procure seu médico do plano de saúde sempre que desconfiar de algo errado com sua saúde e não deixe de fazer o check-up anualmente, afinal, a prevenção é a melhor forma de tratamento.

Se você não tem ainda um plano de saúde, procure as operadoras que atuam na sua região, conheça os planos oferecidos e faça uma simulação de preço sem compromisso daquele que melhor atender às suas necessidades.
Nossos vendedores especializados estão à sua disposição para esclarecer qualquer dúvida e prestar a melhor orientação a qualquer momento.

Denise
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Denise Huguet

Jornalista formada pela PUC-RJ com certificação pela Rockcontent em produção de conteúdo. Já fui repórter, redatora, editora, assessora de imprensa e apresentadora de telejornal com passagens por jornais como O Globo, O Fluminense, A Tribuna e várias instituições de pesquisa e ensino. Desde 2010 me dedico integralmente à produção de conteúdo. Portfólio: https://denisehuguet.wixsite.com/dhcomunicacao

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: