fbpx
Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

6 dúvidas sobre plano de saúde da Intermedica que tira o sono de qualquer pessoa

Leitura: 6 min
1135 visualizações

Ter um plano de saúde é o terceiro maior desejo dos brasileiros. Com o SUS – Sistema Único de Saúde, cada vez mais mal avaliado, contar com esse tipo de assistência é cada vez mais assustador para os brasileiros. Sendo assim, contratar um plano de saúde e contar com a segurança oferecida pelo mesmo é cada vez mais necessário para segurança e tranquilidade. Um dos planos de saúde mais contratado ultimamente é o plano de saúde da Intermédica, pois possui qualidades e inúmeros benefícios, porém, assim como em muitos outros planos dúvidas hão de surgir na contratação desse plano, confira a seguir quais são as mais frequentes nesse caso.

1. Valores de preços das mensalidades

A principal dúvida no que diz respeito a contratação de um plano de saúde da Intermédica está relacionada aos valores de mensalidade praticados pela operadora, porém, isso é algo que pode ser sanado de modo rápido, fácil e tranquilo, basta entrar em contato com a operadora e solicitar ao atendente a tabela de preços praticados.

2. Área de abrangência

Essa é uma dúvida importante que precisa ser sanada antes da contratação do plano, afinal, se o plano não tiver uma grande área de abrangência provavelmente não será uma boa opção para quem pessoas que viajam com frequência. Porém, basta uma simples conversa com vendedores do plano de saúde que esse tipo de dúvida estará totalmente sanado.

3. Período de carência

Uma das maiores dúvidas de todos as pessoas que querem adquirir um plano de saúde diz respeito aos períodos de carência. Essa dúvida também pode ser facilmente sanada através de contato direto com a própria operadora. Os atendentes de plantão rapidamente responderão todos os questionamentos dessa natureza.

4. O histórico do plano de saúde é confiável?

Algo em que as pessoas tendem a se apegar é no passado do plano de saúde, se houve algum tipo de imbróglio ou problemas com pacientes. Assim como as dúvidas aqui citadas, isso é fácil de ser resolvido, basta acessar a história do plano da de saúde da Intermédica e visualizar tudo o que já foi feito e conquistado pelo plano. Isso basta para mostrar a qualidade e seriedade do trabalho oferecido pela Intermédica.

5. Estabelecimentos credenciados

Outra grande dúvida que ronda as pessoas que procuram um plano de saúde da Intermédica diz respeito aos estabelecimentos de saúde como laboratórios, clinicas de diagnóstico por imagem e hospitais credenciados perante ao convênio. Esse tipo de dúvida muito comum pode ser sanado rapidamente, através de contato com a ouvidoria do plano de saúde.

6. Características do plano de saúde

Esse é um tipo de dúvida clássica entre as pessoas que vão contratar qualquer plano de saúde, inclusive o da Intermédica. Nesse caso, as pessoas querem saber se o plano cobre exames laboratoriais, sessões de fisioterapia e/ou fonoaudiologia, por exemplo. Essas características estão todas disponíveis no contrato e devem ser lidas e interpretadas antes que qualquer tipo de compromisso seja firmado.

Ter um plano de saúde nos dias de hoje é sinônimo de segurança e qualidade de vida, se você busca isso para você e sua família, então você pode contar com o plano de saúde da Intermédica, não perca mais tempo, faça sua cotação e contrate o mais rápido possível.

O que devo considerar antes de contratar um plano de saúde?

Há vários passos antes de conferir os melhores planos de saúde e contratar uma seguradora:

Analisar seu estado de saúde e da sua família (em casos de planos familiares)

Conhecer o próprio organismo e o histórico familiar de doenças e da sua família também, caso você contrate para a sua família também.

Desta maneira, é possível definir qual é objetivo ao adquirir o plano de saúde. Há diversas formas de se contratar um seguro e a pessoa precisa ficar atenta para não escolher um que não a atenda direito.

Cobertura do plano

É sempre importante verificar quais são os hospitais e clínicas incluídos, ou seja, se a rede credenciada é ampla, se inclui pronto-socorros, se apresenta a possibilidade de internações.

Com isso em mãos, dá para fazer uma avaliação no quesito qualidade. Também é importante se informar sobre os tipos de coberturas hospitalares, internação com o número de diárias, se abrange exames complementares em caso de internação, quais são os melhores hospitais e se eles estão dentro da cobertura.
Vale se informar, também, sobre tipo de acomodação nos quartos de hospitais, em caso de internação. Em alguns casos, dependendo do plano, o paciente deverá ficar em quartos coletivos, enquanto em outros há a opção pelo quarto privativo e com mais comodidade.

Confira a seriedade da operadora

Quando fizer as cotações, consulte se a empresa que faz a venda é confiável. Basta saber o registro que ela tem na ANS, o nome e o CNPJ.

Pergunte sobre os períodos de carência

Quando você contrata o plano, normalmente precisa esperar antes de usar todos os serviços (isso chama carência). Por lei, você deve esperar até 24 horas para usar o plano nos casos de emergência e talvez encontre um prazo máximo de seis meses para consultas, internações e cirurgias. Sempre pergunte sobre a carência para a operadora antes de selecionar o produto.

Entenda qual é o melhor plano de saúde para você (e para o seu bolso!)
Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: