fbpx
Ir para o conteúdo
Plano de Saúde Individual Planos de Saúde

5 razões para pessoas jovens terem um plano de saúde

Leitura: 7 min
691 visualizações

Pensar que ter um plano de saúde é “coisa de idoso” ou um serviço que só é útil na terceira idade é um grande equívoco de muitas pessoas que estão na faixa dos 20 anos. De fato, idosos acabam usufruindo mais dos serviços de saúde por terem uma condição física mais fragilizada, no entanto, isto não significa que os jovens não precisem cuidar da saúde ou pisar em um consultório médico.

O fato de muitos jovens ainda dispensarem a contratação dos serviços faz com que a busca por um atendimento simples, como um dentista ou um ginecologista, seja feita com pouca frequência. Há muitos serviços básicos de saúde que são úteis para pessoas de todas as idades, seja para fazer um check-up ou para resolver um problema corriqueiro.

Os jovens que não se preocupam com a ideia de ter um plano de saúde podem mostrar uma preocupação ainda menor com a saúde em si, principalmente por não ser comum o aparecimento de doenças nas primeiras décadas de vida. No entanto, cuidar da alimentação e do peso, fazer atividades físicas e levar uma vida tranquila são atitudes que devem ser tomadas desde o início da vida adulta para manter a saúde por mais tempo possível.

Veja cinco motivos para que os jovens também façam um plano de saúde:

 1. Preços mais em conta

Os planos de saúde apresentam escalas de valores de acordo com a idade dos assegurados, o que faz com que pessoas mais jovens paguem valores muito mais baixos do que pessoas de meia idade ou que já passaram dos 60 anos. A vantagem financeira é só o começo, porque os jovens ainda podem se beneficiar dos planos mais básicos, sem a necessidade de optar por serviços mais completos e com grandes coberturas.

Um plano de serviços básicos e com o preço em conta é suficiente para que pessoas jovens e saudáveis possam fazer uma manutenção da saúde e estar sempre atento a qualquer problema que o organismo apresentar. Desta forma, o gasto financeiro não é um empecilho para adotar o serviço e as vantagens são muito maiores do que não ter nenhum plano.

2. Motivação para buscar atendimento

Às vezes, a falta de um plano de saúde faz com que muitos jovens sempre deixem coisas básicas para “depois” e nunca busquem um atendimento que necessitam. Uma ida ao dentista para um check-up e uma limpeza completa, que deve ocorrer a cada seis meses, acaba sendo uma vez a cada dois anos ou mais tempo.

Outros serviços básicos, como o atendimento ginecológico para orientações para a vida sexual, ou médicos distintos que se tornam necessário quando alguma infecção ou problema corriqueiro aparece, acabam sendo sempre evitados. Isto gera um descaso perigoso com a saúde que pode resultar em consequências negativas no futuro.

Ao pagar pelo plano de saúde, o jovem passa a valorizar muito mais os atendimentos médicos e se sente motivado a buscar uma clínica quando precisa. Desta forma, as idas ao médico são mais frequentes e é possível cuidar da saúde de forma completa, garantindo assim uma assistência importante para envelhecer de forma saudável e ter controle do que ocorre no organismo.

3. Cobertura de serviços básicos

A maioria dos jovens provavelmente não terão a necessidade de contratar serviços completos, que incluam o tratamento de doenças caras, cirurgias e etc. Se você é uma pessoa saudável, basta ter direito a consultas e exames e, é claro, um plano odontológico incluído como serviço extra.

O fato do plano de saúde ser mais básico também altera o preço, o que faz com que os jovens possam pagar mensalidades na faixa dos R$100,00 ou menos para ter os serviços que desejam. No entanto, não se esqueça de verificar as opções e preços do maior número de operadoras na sua localidade, pois isto ajuda a escolher um plano mais adequado para você em termos de serviços oferecidos e valores.

4. Vantagens a longo prazo

Contratar um plano de saúde desde cedo faz com que você garanta vantagens únicas para o futuro. Após passar pelo tempo de carência, você terá acesso aos serviços sempre que necessitar, o que faz com não seja preciso esperar na hora que for mais necessário ter um atendimento médico.

Para as mulheres, outras vantagens como cobertura durante a gravidez podem ser muito úteis. Mesmo que você nem pense em ter um filho no momento, pode chegar o dia em que esta ideia se tornará um grande desejo. Quando isto ocorrer, você já estará preparada para garantir toda a assistência durante a gestação com a cobertura do seu plano.

5. Preparo no combate a doenças

Mesmo os mais jovens e saudáveis não podem afirmar que não terão nenhuma doença nos próximos anos ou depois da meia idade. Claro que cuidar da saúde no dia a dia e ter uma rotina saudável ajuda a evitar problemas de saúde, principalmente durante a juventude, o que faz com que a consciência seja suficiente para manter a saúde em dia na maioria dos casos.

No entanto, problemas genéticos podem causar doenças precoces como diabetes e câncer, mesmo que o usuário tome todo o cuidado possível. Por isso, é sempre bom ter um plano de saúde desde cedo para fazer uma manutenção completa de forma periódica, sentir-se tranquilo com relação a saúde e, no caso de desenvolver alguma doença, descobrir o mais rápido possível para melhorar as chances de tratamento.

Entenda qual é o melhor plano de saúde para você (e para o seu bolso!)Powered by Rock Convert

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: