Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

Melhores planos de saúde no Rio de Janeiro

Leitura: 16 min
14850 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

A saúde é sem dúvidas a principal preocupação para qualquer pessoa, pois não adianta ter tudo que desejar se não tiver boas condições para aproveitar os melhores momentos da vida. E para quem quer contratar um plano e não sabe qual escolher, listamos os melhores planos de saúde no Rio de Janeiro para ajudar na decisão.

O que considerar antes de contratar um plano de saúde?

Há vários passos antes de considerar a contratação de um plano, como:

Analise seu estado de saúde e o da sua família (em casos de planos familiares)

Conhecer o próprio organismo e o histórico familiar de doenças e da sua família também, caso você contrate para a sua família também.

Desta maneira, é possível definir qual é objetivo ao adquirir o plano de saúde. Há diversas formas de se contratar um seguro e a pessoa precisa ficar atenta para não escolher um que não a atenda direito.

Cobertura que o plano oferece

É sempre importante verificar quais são os hospitais e clínicas incluídos, ou seja, se a rede credenciada é ampla, se inclui pronto-socorro, se apresenta a possibilidade de internações e entre outros.

Com isso em mãos, dá para fazer uma avaliação no quesito qualidade. Também é importante se informar sobre os tipos de coberturas hospitalares, internação com o número de diárias, se abrange exames complementares em caso de internação, quais são os melhores hospitais e se eles estão dentro da cobertura.
Vale se informar, também, sobre tipo de acomodação nos quartos de hospitais, em caso de internação. Em alguns casos, dependendo do plano, o paciente deverá ficar em quartos coletivos, enquanto em outros há a opção pelo quarto privativo e com mais comodidade.

Confira a seriedade da operadora

Quando fizer as cotações, consulte se a empresa que faz a venda é confiável. Basta saber o registro que ela tem na ANS, o nome e o CNPJ.

Pergunte sobre os períodos de carência

Quando você contrata o plano, normalmente precisa esperar antes de usar todos os serviços (isso chama carência). Por lei, você deve esperar até 24 horas para usar o plano nos casos de emergência e talvez encontre um prazo máximo de seis meses para consultas, internações e cirurgias. Sempre pergunte sobre a carência para a operadora antes de selecionar o produto.

Saiba como funciona os reajustes

Nos planos individuais e familiares, existem diversas faixas de reajustes, todas de acordo com a idade.

Para evitar que as pessoas mais velhas sofram com correções abusivas, o valor da mensalidade no penúltimo grupo não pode ser seis vezes maior que o da primeira.

Já nos planos coletivos (que são os empresariais e por adesão), contudo, o reajuste não é regulado pela ANS, mas definido por acordo entre a operadora e a associação a que o consumidor pertence. Nesses casos, é preciso cuidado, pois os reajustes podem ser bem mais abusivos que os planos de saúde individuais e familiares.

Cuidar da saúde com os melhores planos de saúde no Rio de Janeiro é sua melhor opção!

Cuidar da saúde não é algo que deva ser feito apenas nos momentos de dificuldade, mas todos os dias, através de uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos regulares, além de prezar por uma rotina tranquila e alegre.

Porém, é preciso sempre ter um plano B para a hora do aperto, pois ninguém pode garantir que estará livre de doenças e dificuldades em algum momento da vida.

Mesmo os mais saudáveis podem ser surpreendidos por problemas de saúde e, mesmo que não seja o caso, é necessário estar sempre indo em consultas e fazendo exames para garantir que não há nenhum problema e não ser surpreendido depois.

E para quem é carioca, há excelentes operadoras de planos de saúde disponíveis para contratar os melhores plano de saúde no Rio de Janeiro.

Conheça os 5 melhores planos de saúde no Rio de Janeiro!

SulAmérica

Uma operadora conhecida pelos excelentes serviços e preços é a SulAmérica, que está presente em todos os cantos do país e também no exterior, não é à toa que é considerada um dos melhores plano de saúde no Rio de Janeiro.

A SulAmérica oferece excelentes serviços e grandes coberturas até mesmo no seu plano mais básico. Para os cariocas, a empresa disponibiliza 4 tipos diferentes de planos de saúde, que vão do básico ao mais completo (Clássico, Básico, Exato, Executivo, Especial e Prestige).

Mesmo para quem optar pelo básico, provavelmente se sentirá satisfeito com a alta qualidade dos serviços prestados.

Neste plano, o usuário possui assistência completa para imprevistos em viagens, com direito à cobertura total de gastos, reembolso e até hospedagens e transporte no caso de problemas de saúde repentinos fora do município.

Além disso, os assegurados contam ainda com descontos exclusivos em medicamentos, vacinas e até mesmo spas e academias, o que garante o maior conforto possível na hora de cuidar da saúde e do bem-estar.

Clique aqui e fale com um de nossos corretores para contratar um plano de saúde da SulAmérica.

Golden Cross

A Golden Cross já se tornou uma referência quando o assunto é seguradoras de planos de saúde no Brasil e está entre os melhores planos de saúde no Rio de Janeiro.

A empresa tem anos no mercado e faz um excelente trabalho que garante a satisfação completa dos usuários. São centenas de médicos e hospitais credenciados em diversas localidades do país para atender de forma completa os assegurados.

Para quem vive no Rio de Janeiro, a Golden Cross oferece 11 opções de planos de saúde, o que permite que os usuários encontrem com mais facilidade o plano ideal para si. E ainda plano odontológico para cuidar da saúde bucal dos beneficiados.

A empresa oferece diversos planos empresariais de acordo com o número de funcionários de cada companhia, além de oferecer os planos individuais e básicos para quem não necessita de grandes serviços de saúde no momento.

O plano Básico da Golden Cross é “básico” apenas no nome, pois oferece serviços completos com os preços mais em conta para o trabalhador assalariado.

Com este plano, o usuário terá acesso 24h em todos os hospitais credenciados do país, não apenas dentro do Rio de Janeiro.

A Golden Cross oferece ainda serviços online, descontos, reembolsos, serviços adicionais e muito mais para que o cliente possa fazer um plano mais personalizado possível de acordo com as necessidades próprias e a faixa etária.

Clique aqui e fale com um de nossos corretores para contratar um plano de saúde da Golden Cross.

melhores planos de saúde no Rio de Janeiro

Unimed

Os usuários da Unimed sabem que a empresa tem nome, história e se destaca pelos preços e qualidade dos serviços oferecidos em seus planos.

Uma das operadoras mais antigas do país, a Unimed ainda é a preferência de milhões de usuários que se preocupam com a saúde e estão em busca de um serviço que atenda todas às necessidades da melhor maneira possível, com muita qualidade e preços que não fogem dos padrões.

Com a Unimed, os cariocas possuem acesso a centenas de hospitais e consultórios na capital, além de poderem escolher entre 8 opções de planos de saúde que oferecem serviços adicionais e completos. Clique aqui para saber sobre as carências do plano Unimed.

Há planos que foram pensados exclusivamente para empresas, famílias e individuais. Os usuários podem escolher planos de abrangência nacional e desfrutar de todas as vantagens de ter um excelente atendimento de saúde em qualquer local do país.

No Rio de Janeiro a Unimed oferece 6 planos de saúde e 2 odontológicos (particular e empresarial) e, por isso, é considerada um dos melhores planos de saúde no Rio de Janeiro.

Os planos Alfa 2, Beta 2, Delta 2, Omega Plus, Ágil 30 e Corporativo foram desenvolvidos para atender as principais demandas da região, de acordo com análises constantes do mercado realizadas ao longo de mais de 40 anos de Rio de Janeiro.

A cooperativa, que já conta com mais de 5.220 médicos e mais de 850 mil clientes, atende hoje a cerca de 38% de todos os beneficiários de planos de saúde no país.

Clique aqui e fale com um de nossos corretores para contratar um plano de saúde da Unimed.

Amil

Escolher o plano mais adequado para a situação de cada um pode ser o maior desafio na hora de contratar uma operadora e, pensando nisso, a Amil preparou diversas opções de planos que atendem perfeitamente pessoas jovens, famílias, empresas, idosos e qualquer outra situação.

A Amil é uma empresa reconhecida no mercado que faz um excelente trabalho em todo o país e é um dos melhores planos de saúde no Rio de Janeiro, oferecendo também grandes vantagens para os usuários da capital carioca.

Completa e com muitas vantagens, a Amil oferece 17 tipos de planos de saúde para os moradores do Rio de Janeiro, para que os usuários possam escolher a opção que mais combina com a situação.

Há planos de abrangência regional para quem não costuma sair da cidade e nacional para os viajantes.

Os planos possuem excelentes coberturas e valores, além de terem atendimentos de destaque, desconto e muitas outras vantagens que os usuários podem conferir ao consultar um representante de vendas.

Não deixe de observar os detalhes de cada tipo de serviço para escolher a melhor opção para você. Jovens, gestantes e idosos possuem necessidades diferentes e, para fazer o melhor negócio, é preciso pensar em todas as possibilidades no futuro e quais são os tipos de atendimentos e consultas fundamentais para o momento.

Clique aqui e fale com um de nossos corretores para contratar um plano de saúde da Amil.

Bradesco

No mercado desde 1984, a Bradesco Saúde tem mais e 4 milhões de segurados cadastrados, 96% deles em planos coletivos. Por este motivo, este é o principal carro chefe da empresa, com opções para empresas de todos os portes.

Um dos diferenciais é que, dependendo do número de vidas incluídas, é possível ter redução ou isenção dos prazos de carência, com atendimento em centros de referência em todas as especialidades médicas realizadas por profissionais altamente reconhecidos.

Com alto padrão de qualidade e mais de 500 mil clientes, a Bradesco está entre os melhores planos de saúde no Rio de Janeiro, pois desenvolveu produtos para o segmento empresarial com ampla rede credenciada com mensalidades bastante acessíveis.

Entre os diferenciais estão a acomodação em quarto individual, pacote de serviços que incluem eletricistas, chaveiro, transporte e segurança, além de assistência médica 25 horas para viagens dentro e fora do país, inclusive com a opção de coparticipação em algumas modalidades.

No total já são mais de 23 mil médicos, clínicas e consultórios oferecendo atendimento qualificado em todo o território nacional. Confira aqui as carências do plano de saúde da Bradesco.

Dicas para escolher os melhores planos de saúde para você e sua família

  • Consulte o ranking de operadoras que a ANS divulga anualmente com base em aspectos econômicos, operacionais e de qualidade.
  • Veja a avaliação dos planos segundo os próprios clientes.
  • Confira a posição da operadora que você pretende contratar no índice de reclamações.
  • Veja se a operadora que você pretende contratar não é uma das que está sob intervenção do governo porque está com problemas nas finanças ou em processo de falência.
  • Uma operadora em condição financeira saudável deve estar em dia com o SUS. Verifique se a empresa que você pretende contratar é uma boa pagadora.
  • A cada três meses, a ANS anuncia uma lista de planos que foram suspensos por não cumprir os prazos máximos de atendimento. Fique ligado no site da agência e confira se o plano não está sendo comercializado ilegalmente.
  • Certifique-se de que a rede credenciada é de qualidade. Não se paute pela quantidade, e sim pela excelência dos hospitais e clínicas oferecidas.
  • Consulte quais regiões estão englobadas pelo plano, principalmente se você é uma pessoa que viaja muito, e avalie se a cobertura condiz com os locais onde você tem mais chance de precisar.
  • Informe-se a respeito dos mecanismos básicos do plano. Qual a rotina para acessar os serviços oferecidos? Existem procedimentos que exigem autorização prévia?
  • Leia atentamente o contrato e tire todas as suas dúvidas antes de assiná-lo.

Clique aqui e fale com um de nossos corretores para contratar um plano de saúde da Bradesco.

Quer saber mais sobre cada um dos planos? Converse agora mesmo com um corretor especializado, faça uma simulação de preços sem compromisso e escolha, entre os melhores planos no Rio de Janeiro, o plano que mais tem a ver com o seu perfil!

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: