fbpx
Ir para o conteúdo
Cobertura dos Planos de Saúde Melhores Planos de Saúde Planos de Saúde

5 Planos de Saúde com Abrangência Nacional

Costuma viajar com frequência pelo país ou está de mudança? Conheça 5 planos de saúde com cobertura nacional e fique protegido onde estiver!

Leitura: 5 min
599 visualizações

Quando o assunto é plano de saúde, quanto mais extensa a cobertura, mais cara a mensalidade. Por isso, as operadoras começaram a regionalizar seus serviços como forma de popularizar o acesso ao atendimento médico de qualidade.

No entanto, para quem viaja com frequência pelo país a lazer ou a trabalho ter um plano de saúde de abrangência nacional é fundamental. Afinal, imprevistos podem acontecer a qualquer hora e em qualquer lugar.

O plano de saúde nacional também é interessante para quem se muda com frequência ou está de mudança para outra região do país. Conheça agora 5 deles e veja qual o que melhor atende as suas necessidades.

1 – Amil Assistência Médica

A Amil é uma das maiores e mais bem cotadas operadoras de planos de saúde do país. De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), reguladora do setor, a empresa tem 4 da pontuação de 5 estrelas em qualidade.

Das 4 linhas de plano de saúde oferecidas 3 podem ter abrangência nacional: Blue, Medial e Referência. Elas podem ser customizadas de acordo com o tipo de mensalidade (fixa ou com coparticipação), e acomodação (quarto ou enfermaria).

Apenas a linha Dix tem abrangência exclusivamente regional. Hoje todos os planos de saúde Amil são voltados para pessoa jurídica. Isso significa que a contratação deve ser feita através de CNPJ como plano empresarial ou coletivo por adesão.

2 – Unimed

A Unimed é uma das maiores cooperativas médicas do mundo, com atuação em 83% do território nacional. A operadora oferece uma vasta família de produtos, inclusive planos nacionais voltados para pessoa física, como o Pró-Família Unimed Maringá, por exemplo.

No entanto, é bom lembrar que a oferta de planos de saúde varia de acordo com a região. Por isso, o que há em um estado pode não estar disponível em outro. Sendo assim, o ideal é conversar com um vendedor especializado da sua área de moradia e descobrir as melhores opções da Unimed.

3 – Bradesco Saúde

A Bradesco Saúde também tem 4 das 5 estrelas na avaliação da ANS. Hoje, a operadora conta com mais de 2,5 milhões de beneficiários e chega a dar até 60% de desconto em medicamentos.

Todos os planos de saúde Bradesco têm opção de acomodação em quarto particular e são voltados para pessoa jurídica. Das 3 linhas oferecidas, duas têm abrangência nacional, o Nacional Flex e o Nacional Plus.

Ambos podem ser contratados com ou sem coparticipação e têm reembolsos de despesas médicas em rede não credenciada.

4 – Golden Cross

Como uma das mais antigas e sólidas operadoras do país, a Golden Cross também oferece planos de saúde nacionais. Com sede no Rio de Janeiro, mas com atuação em todo o país, hoje já são mais de 500 mil beneficiários.

No Rio de Janeiro, por exemplo, todos os 7 planos de saúde oferecidos têm cobertura nacional. Os produtos da Golden Cross podem ser contratados por pessoa física (plano individual ou família) ou jurídica (empresarial ou coletivo por adesão).

A Golden Cross atua ainda em Macaé (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Vitória (ES), Salvador (BA), Campinas e São Paulo (SP) e Florianópolis (SC).

Entretanto, pode haver variação entre os serviços oferecidos já que os planos são elaborados levando em conta as particularidades de cada região.

planos de saúde

5 – SulAmérica

A SulAmerica disponibiliza planos de saúde com cobertura nacional em praticamente todos os estados brasileiros. No total são cerca de 40 cidades atendidas, do Norte ao Sul do país.

Entre os diferenciais, os beneficiários dos planos de saúde SulAmérica contam com assistência viagem nacional, emergência médica domiciliar e aconselhamento médico telefônico.

Além disso, o usuário tem ainda uma ampla rede credenciada e desconto em medicamentos, spas, academias, vacinas, dermocosméticos e materiais hospitalares, entre outros produtos e serviços.

Converse com um vendedor e faça sua escolha

Para escolher o melhor plano de saúde com abrangência nacional é muito fácil. Faça uma lista de tudo o que você espera de uma assistência médica e o quanto está disposto a pagar.

Faça uma busca pela sua região e peça uma cotação sem compromisso. Depois, converse com um corretor especializado e tire todas as suas dúvidas, sem compromisso.

Invista na sua saúde e na segurança da família. Faça um plano de saúde nacional e fique tranquilo em qualquer lugar do país.

Denise
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Denise Huguet

Jornalista formada pela PUC-RJ com certificação pela Rockcontent em produção de conteúdo. Já fui repórter, redatora, editora, assessora de imprensa e apresentadora de telejornal com passagens por jornais como O Globo, O Fluminense, A Tribuna e várias instituições de pesquisa e ensino. Desde 2010 me dedico integralmente à produção de conteúdo. Portfólio: https://denisehuguet.wixsite.com/dhcomunicacao

Recomendado para você:

Postagens mais vistas:

Faça um orçamento: