Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

5 motivos para contratar um plano de saúde em 2020

Leitura: 7 min
7656 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Não existe nada melhor do que a segurança de receber atendimento de qualidade sempre que precisar, por isso investir na sua saúde deve ser uma prioridade e sem duvida, a saúde continua sendo a preocupação de muitas pessoas. Por isso é tão importante contratar um plano de saúde.

Para a grande massa, o SUS – Sistema Único de Saúde é algo totalmente desestruturado e incapaz de oferecer tratamento médico de qualidade.

Por isso, o plano de saúde é o terceiro maior desejo dos brasileiros, pois oferece atendimento médico com qualidade, segurança e rapidez.

O que devo considerar antes de contratar um plano de saúde?

Analisar seu estado de saúde e da sua família (em casos de planos familiares)

Conhecer o próprio organismo e o histórico familiar de doenças e da sua família também, caso você contrate para a sua família também.

Desta maneira, é possível definir qual é objetivo ao adquirir o plano de saúde. Há diversas formas de se contratar um seguro e a pessoa precisa ficar atenta para não escolher um que não a atenda direito.

Cobertura do plano

É sempre importante verificar quais são os hospitais e clínicas incluídos, ou seja, se a rede credenciada é ampla, se inclui pronto-socorros, se apresenta a possibilidade de internações.

Com isso em mãos, dá para fazer uma avaliação no quesito qualidade. Também é importante se informar sobre os tipos de coberturas hospitalares, internação com o número de diárias, se abrange exames complementares em caso de internação, quais são os melhores hospitais e se eles estão dentro da cobertura.

Vale se informar, também, sobre tipo de acomodação nos quartos de hospitais, em caso de internação. Em alguns casos, dependendo do plano, o paciente deverá ficar em quartos coletivos, enquanto em outros há a opção pelo quarto privativo e com mais comodidade.

Confira a seriedade da operadora

Quando fizer as cotações, consulte se a empresa que faz a venda é confiável. Basta saber o registro que ela tem na ANS, o nome e o CNPJ.

Pergunte sobre os períodos de carência

Quando você contrata o plano, normalmente precisa esperar antes de usar todos os serviços (isso chama carência). Por lei, você deve esperar até 24 horas para usar o plano nos casos de emergência e talvez encontre um prazo máximo de seis meses para consultas, internações e cirurgias. Sempre pergunte sobre a carência para a operadora antes de selecionar o produto.

Reajustes

Nos planos individuais e familiares, existem 10 faixas de reajuste:

  • Do nascimento aos 18 anos;
  • De 19 a 23 anos;
  • De 24 a 28 anos;
  • De 29 a 33 anos;
  • De 34 a 38 anos;
  • De 39 a 43 anos;
  • De 44 a 48 anos;
  • De 49 a 53 anos;
  • De 54 a 58 anos;
  • De 59 anos ou mais.

Para evitar que as pessoas mais velhas sofram com correções abusivas, o valor da mensalidade no penúltimo grupo não pode ser seis vezes maior que o da primeira.

Já nos planos coletivos (que são os empresariais e por adesão), contudo, o reajuste não é regulado pela ANS, mas definido por acordo entre a operadora e a associação a que o consumidor pertence. Nesses casos, é preciso cuidado, pois os reajustes podem ser bem mais abusivos que os planos de saúde individuais e familiares.

Agora que você já sabe o que considerar antes de contratar um plano de saúde, listamos 5 motivos para você contratar um plano de saúde em 2020. Confira:

1. Segurança e tranquilidade para toda família

Quando o assunto é saúde, nada pode trazer mais tranquilidade e segurança do que ter a cobertura de um plano de saúde. Diante dessa grande crise financeira que assola o país, depender única e exclusivamente do SUS não é uma boa ideia.

Um plano de saúde é capaz de oferecer garantias de atendimento que nem a medicina particular pode oferecer.

2. Garantia de atendimento

Ir até um hospital que atende somente pelo SUS, bem como em um hospital particular não é garantia nenhuma de atendimento. No primeiro caso, a fila pode ser gigantesca, no segundo, o fator financeiro é forte estimulante para atendimento, por isso, ter um plano de saúde é garantia de atendimento a qualquer momento.

3. Plano de saúde com preços que cabem no seu bolso

Atualmente existem os mais variados pacotes de coberturas oferecidos pelos planos de saúde. Dessa forma, a pessoa que procura um plano de saúde pode contratar realmente o que irá utilizar e pagar o preço justo por isso.

Não há cobranças desnecessárias ou abusivas. O segurado pagará somente pelo contratou para utilizar, tudo de acordo com as necessidades dos usuários.

4. Portabilidade

A portabilidade é um grande motivo para contratar um plano de saúde, principalmente em casos de pessoas que possam se mudar devido a oportunidade de empregos e/ou então de estudos.

Imagine a seguinte situação: A família precisa mudar de região, e na futura região não há cobertura do plano de saúde contratado? Isso não será problema algum, pois através do sistema de portabilidade os usuários podem migrar para outro plano sem necessidade de cumprimento do prazo de carência, podendo usufruir imediatamente dos serviços oferecidos pelo plano.

5. Saúde sem burocracia 

Muitas pessoas veem os planos de saúde como algo burocrático e chato, tanto para contratação, quanto para cancelamento, porém isso não é verdade.

O mundo atual demanda coisas simples, fáceis e que realmente funcionem. É o caso da política dos planos de saúde. Diferente do que muita gente pensa, contratar e/ou cancelar um plano contratado é algo rápido, simples que pode ser feito de maneira rápida. Tudo para facilitar a vida dos clientes.

Ofereça proteção e cuidado para toda a sua família. Se você ainda não tem um plano de saúde entre em contato com as operadoras de saúde de sua região e contrate agora mesmo um plano que atenda suas necessidades. Plano de saúde, quem ama contrata. Clique aqui e peça uma tabela de preços.

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: