fbpx
Ir para o conteúdo
Cancelamento do Plano de Saúde Planos de Saúde

5 estratégias para não cancelar seu plano de saúde na crise

Leitura: 4 min
513 visualizações

O Brasil atravessa uma crise política e como consequência disso, uma crise econômica se alastrou pelo país, há quem negue e tente esconder, mas realmente a nossa economia vive um momento delicado. Esse cenário nebuloso atingiu em cheio pessoas que possuem plano de saúde.

De acordo com a ANS – Agência de Saúde Suplementar, no ano de 2015 cerca de 500 mil brasileiros cancelaram seus planos de saúde, em 2016, até o final de fevereiro, mais de 160 mil já seguiram o mesmo caminho. De acordo com assessoria da ANS, os motivos dos cancelamentos são os crescentes números de desemprego que resulta na queda de renda familiar – fator totalmente associado a crise, porém, com um aperto aqui, outro aperto acolá, é possível desenvolver estratégias para driblar a crise e não cancelar seu plano de saúde, confira a seguir como fazer isso.

1. Mude o seu plano de internet

Comece pelo princípio de que você não fica em casa o dia todo. A maioria dos brasileiros não fica em casa o dia inteiro e sendo assim, não navega na web por longos períodos, então surge a seguinte questão: É realmente necessário eu ter toda essa velocidade, não a
aproveitar e ainda pagar uma grande quantia de dinheiro? Diminua seu poder de conexão, mesmo que downloads e carregamentos fiquem mais lentos, sobrará um dinheiro para ser usado no plano de saúde.

2. Reveja seus hábitos alimentares

Infelizmente quando se está com a corda no pescoço não é possível comer sempre tudo do bom e do melhor, não é mesmo? Existem alimentos que não fazem bem a saúde e são caros, como refrigerantes, queijos gourmet, batatas fritas e doces importados, por exemplo. Caso você fique em dúvida sobre como se alimentar bem gastando estritamente o necessário é possível pedir ajuda para faculdades, os estagiários podem te ajudar e você não pagará nada por isso. Agir dessa forma fará com que o dinheiro que foi economizado seja usado em prol de sua saúde.

3. Mude de academia ou então de plano

Muitas pessoas possuem planos de academia que não são utilizados por inteiro, ou então costumam se exercitar em academias de alto padrão. Praticar atividade física é algo realmente necessário e benéfico à saúde, porém se você não utiliza tudo o que seu plano oferece ou então você paga pela beleza e modernidade dos aparelhos é hora de você rever seu investimento nisso. Mudar o plano ou então academia que frequenta pode render grande economia ao final de um ano que poderia ter sido utilizada na segurança de sua saúde.

4. Mude o plano do celular

A maioria das pessoas possuem celular de conta por causa do pacote de dados para ter acesso às redes sociais e aplicativos de bate-papo, porém não se dão conta que podem estar pagando muito por isso. O que é melhor? Acompanhar as redes sociais ou ter um plano de saúde? Troque seu plano, caso seja necessário volte para o pré-pago, coloque a saúde em primeiro lugar.

5. Altere o pacote do seu plano de saúde

Uma maneira de não ficar sem plano de saúde é alterando o próprio plano. Ao invés de ter um plano de quarto particular, mude para um onde o quarto seja coletivo, por exemplo. Veja as opções fornecidas pela rede credenciada do seu plano e se necessário adeque o
pacote ao seu bolso, tudo é válido para se manter seguro quando o assunto é saúde.

Vivemos um período de crise, isso é inegável, porém não se pode nem se deve descuidar, quando o assunto é saúde. Se você não tem um plano de saúde procure as operadoras de sua região, seguindo as estratégias de economia você verá como é possível ter um plano de saúde e dessa forma viver mais seguro e tranquilo.

Entenda qual é o melhor plano de saúde para você (e para o seu bolso!)Powered by Rock Convert
Plano
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Plano de Saúde

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: