fbpx
Ir para o conteúdo
Bem estar Dieta Saúde

4 alimentos que combatem o estresse

Leitura: 3 min
419 visualizações

Jornadas duplas e até mesmo triplas são realidade nas vidas de homens e mulheres. Trabalhar, cuidar da casa, cuidar dos filhos e praticar atividades físicas são tarefas muito presentes na vida de milhares de brasileiros. O estresse é uma patologia que já preocupa a OMS – Organização mundial da saúde, bem como médicos, psicólogos, psiquiatras e instituições como privadas como planos de saúde, de por exemplo. Porém, o que pouca gente sabe é que muitos alimentos podem ser utilizados como auxiliares no combate ao estresse, se você vive uma rotina cansativa e estressante, confira a seguir alguns exemplos de alimentos que ajudam a acalmar os ânimos.

1. Laranja

A laranja potencializa o funcionamento do sistema nervoso e funciona como uma relaxante muscular natural. A fruta é rica em vitamina C. Essa vitamina inibe a liberação do cortisol, principal hormônio relacionado ao estresse no organismo humano.

2. Brócolis e Espinafre

Essas duas verduras verde escuras são ricas em potássio e ácido fólico, importantes para o bom funcionamento celular, ambos os alimentos possuem garantem um bom funcionamento do sistema nervoso, algo que consequentemente traz calma e tranquilidade.

3. Chocolate 70%

O chocolate 70% tem caído cada vez mais no gosto dos brasileiros. Devido a sua alta concentração de cacau, esse alimento é rico em triptofano, uma substância que promove bem-estar, calma e tranquilidade a quem o ingere. Um verdadeiro combatente do estresse.

4. Castanha do Pará

A castanha do Pará é rica em selênio, um poderoso agente antioxidante que proporciona sensação de bem-estar e tranquilidade ao organismo por potencializar o bom funcionamento do sistema nervoso central. Uma única unidade fornece a quantia necessária de selênio que é de 350mg.

O plano de saúde pode ser um aliado no combate ao estresse

Muitas vezes ter um plano de saúde pode ser uma maneira de se livrar do estresse causada pela correria e agitação da rotina. Pessoas que possuem plano de saúde tem acesso mais fácil a profissionais da área médica, como psicólogos, psiquiatras e também neurologistas quem podem confirmar a presença de um estado de estresse. Além disso, pessoas cobertas por um plano de saúde podem se consultar também com nutricionistas que podem preparar uma dieta com alimentos que combatem o estresse. Outro ponto positivo para o combate ao estresse oferecido pelo plano de saúde é que o paciente pode fazer uso de sessões de acupuntura, muitos planos já cobrem essa relaxante e energizante técnica que pode amenizar e acabar com os sintomas do estresse.

Se você vive correndo e estressado, além de se alimentar de maneira mais saudável você pode ainda contratar um plano de saúde como forma de manter sua saúde mental e física em dia. Sendo assim, não perca mais tempo, entre em contato com as operadoras de saúde de sua região e encontre um plano que se adapte às suas necessidades e também ao seu bolso. É importante ressaltar, que o cuidado com a saúde deve vir em primeiro lugar, e quando você contrata um plano de saúde você está dando atenção e prioridade para sua saúde e também de sua família.

Plano
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Plano de Saúde

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: