fbpx
Ir para o conteúdo
Planos de Saúde

3 Preocupações que o plano de saúde pode lhe trazer em curitiba

Leitura: 4 min
336 visualizações

É sábido que há muitos problemas de saúde no Brasil. O atual cenário econômico aliado a grave situação política que o país atravessa, infelizmente tem reflexos diretos nos serviços de saúde para a maioria dos cidadãos brasileiros. Não é à toa que o SUS é visto como ruim ou péssimo por 60% dos brasileiros (dados levantados pelo CFM – conselho federal de medicina) e que ter um plano de saúde é o terceiro maior desejo dos brasileiros, ficando atrás apenas de outros grandes sonhos, como a casa própria e da educação.

Embora ter um plano de saúde signifique tranquilidade e segurança para uma pessoa, ou então para uma família, algumas preocupações tendem a surgir antes mesmo de sua contratação, bem como em sua manutenção. Confira a seguir as três principais preocupações que um plano de saúde pode trazer para quem vive em Curitiba – Capital do estado do Paraná.

1. Preços, valores de procedimentos e coberturas 

Assim como em muitas outras regiões do país, uma das maiores preocupações que um plano de saúde pode trazer diz respeito a preços e valores e também coberturas. Por isso que antes de fechar negócio com qualquer seguradora de saúde é necessária uma ampla pesquisa de preços praticados, se há custo de procedimentos e quais são as coberturas oferecidas pelo plano de saúde. Seguindo esses passos, você saberá tudo sobre o plano que deseja contratar e esses assuntos passarão de preocupações para tranquilidade e segurança.

2. Estabelecimentos atendidos pelos planos

Outra grande preocupação no que diz respeito aos planos de saúde na cidade de Curitiba, é saber quais são os estabelecimentos credenciados perante ao plano de saúde e que dessa forma possam ser utilizados pelos segurados. Muitas vezes, pessoas que contratam determinado plano o fazem para serem atendidos em determinados estabelecimentos de saúde como, clínicas, laboratórios e hospitais que são credenciados no determinado plano e assim prestam os serviços de assistência e manutenção de
saúde da melhor maneira possível. Sendo assim, antes de contratar qualquer plano de saúde, busque informações sobre estabelecimentos credenciados nos mais diversos planos e tire essa preocupação da mente.

3. Período de carência

Outra grande preocupação em quem contrata planos de saúde na cidade de Curitiba é o tempo de carência, afinal, ao contratar um plano de saúde a pensa em segurança e proteção para ela própria, assim como para toda sua família. Os períodos de carência tendem a mudar de planos para planos e também entre os procedimentos oferecidos pela seguradora de saúde, por isso, é importante ler atentamente o contrato e suas informações antes de fechar qualquer negócio. Procure sempre o que é melhor para você e para toda sua família. Agindo dessa maneira essa preocupação também será afastada.

Contratar um plano de saúde envolve dúvidas, questionamentos e também preocupações, porém tudo isso pode ser sanado e/ou resolvido com simples conversas entre as redes credenciadas dos mais diversos planos de saúde existentes no mercado. Ficou em dúvida ou então preocupado? Entre em contato com sua rede credenciada, eles certamente irão te passar todas as informações e resolverão seu problema. Se você ainda não tem um plano de saúde está esperando o que para contratar? Faça agora mesmo uma simulação online e encontre o plano que melhor se encaixa no seu perfil ou no de sua família.

Entenda qual é o melhor plano de saúde para você (e para o seu bolso!)Powered by Rock Convert
Plano
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Plano de Saúde

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: