fbpx
Ir para o conteúdo
Dieta Emagrecer Exercícios Físicos

10 Exercícios Físicos que Mais te Ajudam a Emagrecer

Leitura: 4 min
986 visualizações

Quem busca perder peso ou mantê-lo geralmente se depara com uma dúvida bastante corriqueira, qual o melhor exercício para emagrecer? Qual o mais indicado para meus objetivos e para meu nível de condicionamento? Para te ajudar nesta escolha, vou listar os 10 exercícios com maior gasto calórico.

Mas antes disso quero deixar bem claro que a questão do gasto calórico por atividade apresentados a seguir é uma estimativa, que pode sofrer alterações de pessoa para pessoa. O clima, o nível de condicionamento físico, a intensidade e a duração são importantes fatores que alteram o total de calorias gastas. Vamos então aos 10 principais exercícios que mais gastam calorias!

1º Corrida

Não tem conversa, a corrida ainda é a campeã em gasto calórico. Em intensidades mais elevadas, ela pode gastar mais de 900 calorias menos de uma hora. Como contra indicação fica o seu alto impacto para pessoas acima do peso e dificuldade para pessoas mal condicionadas.

2º Tênis

Por ser um esporte de alta intensidade e ainda por cima individual, o tênis tem um gasto calórico de cerca de 840 calorias por hora. Assim sendo ele é uma ótima opção para quem busca um esporte com alto gasto calórico.

3º Bike

Cada vez mais popular, a bike vem deixando de ser apenas uma opção de exercício para se tornar um dos meios de locomoção alternativa mais utilizados. Com um gasto calórico que pode chegar a 850 calorias por hora é uma excelente atividade para iniciantes e pessoas com problemas articulares que não podem praticar exercícios de impacto.

4º Boxe e Muay Thai

Estas duas lutas vem ganhando bastante popularidade para pessoas que buscam perder peso e se movimentar. Com um gasto estimado em mais de 650 calorias por hora, também é uma ótima maneira de se desestressar e se divertir.

5º Squash

Este esporte, ainda não tão popular no Brasil figura entre os campeões do gasto calórico. Uma partida rebatendo a bolinha contra a parede pode gastar mais de 550 calorias por hora. A maior dificuldade ainda é encontrar um local para a prática deste esporte.

6º Musculação

Tida até tempos atrás como coisa de marombeiro, a musculação vem ganhando espaço em quem busca perder peso. Além de eliminar cerca de 500 calorias por hora de treino, ela ativa o metabolismo e o mantém acelerado por mais tempo.

7º Remar

Embora esta não seja uma atividade comum e não está disponível para todos, ela é uma ótima opção aos que tem acesso. Queima cerca de 600 calorias, além de fortalecer grande parte dos grandes grupos musculares.

8º Natação

Além de melhorar o sistema cardiovascular e movimentar um enorme número de músculos, a natação também queima cerca de 550 calorias por hora. É uma boa opção para quem tem problemas articulares, devido ao seu baixíssimo impacto.

9º Basquete

Embora nem todos tenham a coordenação e técnica para jogar, o basquete é uma excelente opção para perder peso. Em um hora da para queimar mais de 500 calorias. Obesos, iniciantes ou pessoas com problemas articulares não são indicadas a praticá-lo.

10º Caminhada

A mais simples das atividades aqui mencionadas pode chegar a queimar até 400 calorias em uma hora de prática. É indicada para iniciantes ou pessoas que não tenham interesse em atividades diferentes.

Pois bem, estas são algumas das principais atividades com um gasto calórico alto. Encontre a que mais se adequa em seu perfil e mande os quilinhos a mais para o espaço!

Bem além do exercício físico

Agora, se você quiser conhecer um sistema completo e simples, no qual possa fazer execícios em casa e que está sendo muito recomendado é o Sistema de Queimas em 48 Horas.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: