fbpx
Ir para o conteúdo
Para Idosos

10 doenças mais comuns entre os idosos no Brasil

Leitura: 3 min
13475 visualizações

Como se sabe envelhecer é algo que acontece de maneira natural em todas as pessoas. Desde o momento do nosso nascimento, todos estamos envelhecendo, crescer de maneira natural, nada mais é do que envelhecer. Com o aumento constante da expectativa de vida no Brasil, cada vez mais pessoas chegam a terceira idade, e isso significa que elas se tornam idosas. Pessoas idosas requerem mais cuidados e são verdadeiras preocupações para médicos, planos de saúde e todos os familiares. Pensando nisso, resolvemos fazer um levantamento mostrando quais são as 10 doenças mais comuns entre os idosos no Brasil. Confira no artigo a seguir

1. Infarto

 O infarto é a doença que mais acomete idosos em todo o país, de acordo com cardiologistas de planos de saúde, essa desordem do coração atinge cerca de 11,8% dos idosos brasileiros.

2. AVC

Doença cerebrovascular é a segunda doença mais frequente entre todos os idosos do país.

3. Diabetes

Entre as grandes preocupações dos médicos de planos de saúde está o diabetes. Uma doença que pode ser silenciosa e trazer muitas outras complicações, é a terceira mais frequente entre idosos do Brasil.

4. Enfisema pulmonar

Muitas vezes resultado de anos de tabagismo, o enfisema pulmonar é a quarta doença mais comum entre os idosos tem terras nacionais.

5. Mal de Alzheimer e outras demências

Esquecimento, tristeza e falas destoantes são grandes medos de parentes de idosos. É isso que o Alzheimer e outras demências fazem com os idosos, os deixam totalmente desligados do mundo. De acordo com médicos de planos de saúde essas doenças acometem mais de 4% dos idosos no país.

6. Perda de audição

Quem nunca teve que falar num tom mais alto para ser compreendido pelos avós? Algo comum em idosos, a perda de audição é frequente em 3,3% dos idosos brasileiros.

7. Hipertensão arterial

A perda natural de papilas gustativas faz com que os idosos naturalmente aumentem o consumo de sal durante as refeições. Nutricionistas e médicos de plano de saúde afirmam que 3% dos idosos no país sofre com a doença que pode ter uma série de complicações.

8. Pneumonia

Muito comum em idosos acamados, a pneumonia pode ser prevenida com simples vacinas de combate à gripe. Pneumologistas afirmam que por ter o sistema imune mais debilitado, a doença acomete 2,5% de idosos por ano no país.

9. Osteoartrose

Tipo mais comum de reumatismo é diferente da osteoporose. Essa doença acomete principalmente articulações, debilitando movimentos e causando fortes dores aos idosos.

10. Catarata

Com o passar dos anos, o cristalino – local do olho por onde passa a luz tende a se desgastar, o que causa a diminuição da visão. Oftalmologistas de planos de saúde afirmam que mais de 2% dos idosos no país são acometidos pela doença.

Envelhecer, infelizmente é algo natural, porém, chegar a terceira idade com qualidade de vida é algo totalmente opcional. E a melhor maneira de se chegar a fase idosa da vida é através da contratação de um plano de saúde. Se você é idoso e quer segurança, conforto e tranquilidade quando o assunto é atendimento médico então acesse agora mesmo esse link e contrate um plano de saúde que caiba no seu bolso e atenda todas as suas necessidades.

Plano
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Plano de Saúde

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: