fbpx
Ir para o conteúdo
Bem estar Dieta Emagrecer

10 alimentos que ajudam a reduzir a fome

Leitura: 6 min
1282 visualizações

Iniciar uma dieta sem passar fome pode parecer simplesmente impossível para muitas pessoas, mas isto não é real porque existem diversos tipos de alimentos que ajudam a reduzir a fome os quais podem ser importantes aliados no seu processo de emagrecimento.

Estes alimentos além de serem opções saborosas contam com propriedades digestivas e substâncias as quais prolongam a sensação de saciedade fazendo com que, desta forma, você coma menos e sem fome.

Você ficou interessado no assunto? Então veja a seguir neste artigo os mais relevantes alimentos com a capacidade de reduzir a sua fome durante a realização de uma dieta e aproveite.

Principais alimentos que ajudam a reduzir a fome

As opções disponíveis desta modalidade de alimentos são muitas e podem ser usadas de forma prática em cada uma das refeições de seu dia como os detalhes que iremos mostrar em seguida.

Aveia

Este cereal integral pode ser usado tanto na forma de mingau como polvilhado em frutas e iogurte. Em virtude de sua grande quantidade de fibras, a aveia forma um gel no estômago em seu processo de digestão que aumenta a saciedade por um tempo maior retardando a fome.

Ovo

Apesar da fama de inimigo do corpo em forma, o ovo é uma boa indicação para reduzir a fome logo no início do dia em seu café da manhã porque como é rico em proteína a qual consiste em uma molécula bem complexa a sua digestão demora mais tempo deixando você sem fome por mais tempo.

Chá de Ervas

A ingestão de um chá de ervas do seu gosto, mas sem açúcar todos os dias na quantidade de pelo menos 1 litro auxilia no seu processo de controle da fome porque este tipo de bebida tem efeitos positivos sobre o estômago, inibindo a fome ou a compulsão por alimentos calóricos.

Abóbora

Este alimento é outro grande aliado de quem pretende emagrecer, podendo ser ingerida tanto assada como cozida ou até mesmo doce.

Dentre os seus benefícios estão o fato de que possui somente 33 calorias a cada 100 gramas e ainda possui fibras em boa quantidade as quais levam a uma digestão mais demorada que vai levar, com isso, a uma sensação de saciedade prolongada.

Arroz Integral

Para quem deseja perder peso o ideal é trocar o arroz branco pelo arroz integral porque como este tipo de alimento vem com a casca natural – que é retirada para que ele fique branco – o seu processo de digestão é bem mais difícil para o corpo fazendo com que você coma pouco porque fica saciada rápido.

Iogurte

Se você deseja entre as refeições – tanto pela manhã como à tarde – ficar sem fome por mais tempo experimente consumir um iogurte desnatado o qual por conter cálcio e muitas proteínas em sua composição elimina a sua fome momentânea e ainda impede que ela volte rápido em virtude de sua digestão mais lenta.

Suco de Limão

Tomar uma boa limonada geladinha e com adoçante é uma opção ideal para quem deseja reduzir a sensação de fome e emagrecer. Este efeito ocorre porque o azedo típico do limão faz uma saturação das papilas gustativas de sua língua diminuindo, assim, a fome principalmente de alimentos doces.

Amendoim e Damasco

Estas duas opções de alimentos são ideais para quem deseja eliminar a fome à tarde, por exemplo, mas sem fugir da dieta. O amendoim possui um tipo de gordura benéfica que regula a glicose no sangue impedindo, assim, que a fome surja rapidamente.

Já o damasco, com apenas 20 calorias em cada unidade, serve como doce por seu sabor adocicado e por conter uma grande quantidade de fibras leva a uma saciedade em seu organismo por mais tempo.

Folhas Verdes

As saladas verdes são a melhor opção para antes do almoço ou ainda como um belo jantar de quem está de dieta. Isto ocorre porque opções como alface, rúcula, espinafre, agrião, almeirão e outros com uma boa quantidade de fibras que levam a uma maior saciedade do seu corpo.

Além disso, estes alimentos exigem uma mastigação mais prolongada para serem engolidos o que vai levar a uma indução do cérebro para parar de comer mais cedo fazendo com que você coma em menores quantidades e fique saciada por mais tempo.

Peito de Peru

Colocar uma fatia de peito de peru em seu sanduíche no café da manhã ou ainda no jantar é uma boa indicação para reduzir a sua fome já que é uma fonte de proteína que será usada na construção corporal de massa muscular magra.

Outra propriedade interessante deste tipo de alimento se refere ao fato de que o peito de peru tem uma gordura boa a qual libera a colecistocinina que consiste em um hormônio com a atividade de reduzir a gula impedindo os excessos alimentares.

Conclusão

Desta maneira, você que deseja emagrecer, mas sem muitos sacrifícios é possível usar estes alimentos que ajudam a reduzir a fome como auxiliares neste objetivo tendo como resultado não apenas um corpo mais bonito como também uma saúde melhor.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: