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Planos de Saúde

O que os clientes estão falando do plano de saúde Amil

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Em seu início, lá em 1972, o plano de saúde amil chamava-se Casa de Saúde São José e era apenas uma pequena clínica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ). Hoje ela responde pelo nome de Amil e já se expandiu para além das fronteiras do território nacional, sendo uma das maiores operadoras de saúde do mundo.

No entanto, não basta ser grande para um plano de saúde ganhar a sua confiança. Na hora da escolha uma boa referência é saber também o que os beneficiários pensam a respeito de seus planos, e uma boa medida para isso é justamente a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que anualmente publica o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS).

Planos para quem sabe exatamente o que quer

O IDSS é calculado a partir de indicadores agregados em quatro categorias que têm diferentes pesos para a formação do IDSS: Atenção à Saúde (40%), Situação Econômico-Financeira (20%), Estrutura e Operação (20%) e Satisfação do Beneficiário (20%). De zero (pior) a 1 (melhor), cada operadora recebe uma nota, que na verdade é retroativa ao ano anterior. Assim, em 2015 a ANS divulgou o IDSS das operadoras em relação a 2014, último resultado obtido até agora.

Não chega nem um pouco a espantar, portanto, que a Amil Assistência Internacional esteja entre as cinco melhores operadoras do país, com IDSS de 0,7363. De acordo com a ANS, até dezembro de 2015 a Amil tinha nada menos que 5.637.654 consumidores.

Por todo o país, o plano de saúde amil opera por quase meia centena de cidades, oferecendo soluções regionalizadas ou com cobertura nacional ou internacional, especialmente desenvolvidas para um alto grau de exigência de seus beneficiários. Como os planos variam de acordo com a região, o ideal é saber quais deles são oferecidos na sua cidade.

Diferenciais garantem níveis de satisfação mais alto

Alguns dos principais motivos do alto grau de satisfação dos beneficiários são os diferenciais, como o Programa de Sustentabilidade Amil, dentro do qual implementa ações de saúde preventiva, como o pioneiro Amil Gerações, criado em 2010, engajando colaboradores na redução do consumo de energia e água, automação de processos e coleta seletiva – por acreditar que a saúde humana não consegue estabelecer-se em um planeta doente.

Por outro lado, a Amil estabeleceu também um programa de portabilidade de carências, de acordo com as normas estabelecidas pela própria ANS, segundo as quais é direito do beneficiário – a partir do segundo ano após a assinatura do contrato em planos individuais, coletivos e por adesão – mudar de operadora com preço, segmento e contrato compatíveis, sem precisar cumprir novos períodos de carência. A Amil não apenas cumpre a determinação da agência reguladora como facilita ao máximo o processo.

Já o Amil Resgate Saúde é um opcional sistema de transporte autorizado e certificado pela Joint Commission International, com helicópteros, ambulâncias e jatos espelhados equipados com o que há de mais moderno em tecnologia móvel para a saúde. Os beneficiários contam ainda com o Total Care, um atendimento com toda estrutura para quem necessita de cuidados especiais, com completo centro de diagnóstico, prevenção e tratamento, comandado por profissionais altamente qualificados e multidisciplinares.

Para quem viaja muito a trabalho ou a lazer a operadora oferece a Assistência Multiviagem, com assistência à saúde, assistência farmacêutica, repatriamento médico e remoção inter-hospitalar nas viagens internacionais, além de auxílio financeiro para o caso de extravio de bagagens.

A mesma qualidade para planos para todos os perfis

Com tantos diferenciais, o plano de saúde amil não deixa de cuidar muito bem de seus beneficiários mesmo entre os planos mais básicos, aumentando cada vez mais o nível de satisfação do consumidor. Nos planos individuais, familiares, coletivos por adesão ou empresariais, a qualidade dos serviços prestados é a mesma, sendo com a possibilidade de customizar o plano da forma que for mais conveniente às suas necessidades.

Quer saber mais sobre os planos Amil? Fale agora mesmo, sem compromisso, com um dos corretores especializados da sua região e conheça mais sobre cada um deles. Você vai querer fazer parte dessa família.

O que devo considerar antes de contratar um plano de saúde?

Há vários passos antes de conferir os melhores planos de saúde e contratar uma seguradora:

Analisar seu estado de saúde e da sua família (em casos de planos familiares)

Conhecer o próprio organismo e o histórico familiar de doenças e da sua família também, caso você contrate para a sua família também.

Desta maneira, é possível definir qual é objetivo ao adquirir o plano de saúde. Há diversas formas de se contratar um seguro e a pessoa precisa ficar atenta para não escolher um que não a atenda direito.

Cobertura do plano

É sempre importante verificar quais são os hospitais e clínicas incluídos, ou seja, se a rede credenciada é ampla, se inclui pronto-socorros, se apresenta a possibilidade de internações.

Com isso em mãos, dá para fazer uma avaliação no quesito qualidade. Também é importante se informar sobre os tipos de coberturas hospitalares, internação com o número de diárias, se abrange exames complementares em caso de internação, quais são os melhores hospitais e se eles estão dentro da cobertura – o que o plano de saúde amil oferece com tranquilidade.

Vale se informar, também, sobre tipo de acomodação nos quartos de hospitais, em caso de internação. Em alguns casos, dependendo do plano, o paciente deverá ficar em quartos coletivos, enquanto em outros há a opção pelo quarto privativo e com mais comodidade.

Confira a seriedade da operadora

Quando fizer as cotações, consulte se a empresa que faz a venda é confiável. Basta saber o registro que ela tem na ANS, o nome e o CNPJ.

Pergunte sobre os períodos de carência

Quando você contrata o plano, normalmente precisa esperar antes de usar todos os serviços (isso chama carência). Por lei, você deve esperar até 24 horas para usar o plano nos casos de emergência e talvez encontre um prazo máximo de seis meses para consultas, internações e cirurgias. Sempre pergunte sobre a carência para a operadora antes de selecionar o produto.

Bruno
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Bruno Avelino

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