Ir para o conteúdo
Saúde

Conheça os melhores aplicativos para ajudar você a cuidar da sua saúde

Leitura: 5 min
4461 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Manter a saúde em dia está cada vez mais fácil com os planos de saúde, mas não há porque não aproveitar a tecnologia para facilitar ainda mais a manutenção do bem-estar.

É claro que eles não substituem a consulta nem as orientações do médico, mas os aplicativos podem tornar-se grandes parceiros no dia a dia, colaborando para o monitoramento de alguns pontos importantes.

As lojas de apps para Android e iOS estão lotadas, e chega a ser difícil saber quais são os melhores, por isso separamos uma seleção de apps que vão turbinar suas consultas pelo plano de saúde individual. Veja como eles podem ajudá-lo.

Genéricos Brasil

Encontrar e ter todas as informações sobre a medicação que o clínico do seu plano de saúde receitou nunca foi tão fácil: o aplicativo Genéricos Brasil reúne dados como a forma que o medicamento está disponível (líquido, creme, comprimido, etc), se há e quais são os efeitos colaterais, quais os laboratórios que o produzem em sua forma genérica e se estão de acordo com as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – e até encontre a medicação com menor preço nas farmácias. Gratuito, disponível para iOS

Glicocare

Quem tem diabetes sabe que tem um desafio pela frente: acompanhar diariamente a sua taxa de glicose. O Glicocare proporciona uma forma fácil e rápida de fazer os registros e, no final de um período determinado (semana ou mês), mostra um relatório de variação das taxas.

O app ainda dá dicas de alimentação, de atividades físicas de acordo com o perfil do usuário – idade, sexo e, principalmente, a variação da taxa de glicose registrada diariamente. Ele também o ajuda a se lembrar do horário de medicamentos ou das medições de açúcar no sangue através de um alerta sonoro. Gratuito, disponível para iOS.

Prato Saudável

Este é uma ajuda e tanto para ajudar você a se manter no plano alimentar passado pelo seu nutricionista do plano de saúde.

O app faz a análise nutricional de tudo o que você ingerir através de fotos das suas refeições, calculando carboidratos, gorduras e proteínas e indicando se você a alimentação está balanceada de acordo com seu sexo, altura, peso, idade e objetivos.

Ele também sugere alguns cardápios balanceados e permite a criação de perfis para que pessoas de uma mesma família possam compartilhar resultados, por exemplo. Gratuito, para iOS e Android.

Breath 2 Relax

Todo mundo tem momentos em que a ansiedade chega a tirar o fôlego, então antes de perder o controle emocional o app Breath 2 Relax ajuda você a relaxar com 26 exercícios respiratórios que podem ser feitos em qualquer lugar.

Com eles é possível aliviar a tensão, melhorar o nível de concentração e até controlar a pressão arterial. Mas que ninguém pense que ele substitui o cardiologista do plano de saúde, muito pelo contrário: o aplicativo dá orientações como inspirar e expirar de diferentes formas, mede a qualidade da sua respiração e seus batimentos cardíacos e gera gráficos de progresso de relaxamento que ajudam nas consultas futuras. Gratuito iOS e Android.

Stress Check

Ainda na linha cardiológica, o Stress Check faz perguntas simples que são respondidas com um simples toque e mede seus batimentos cardíacos também pela ponta do dedo para determinar o seu nível de estresse físico e psicológico.

O app permite uma análise muito interessante e detalhada quando feito diariamente, sempre antes de exercícios físicos que aumentam os batimentos cardíacos. Depois é só você levar os resultados para o seu cardiologista do plano de saúde.

É sempre bom lembrar que estes aplicativos servem para monitorar e criar condições de controle no dia a dia, de forma fácil e rápida.

Eles também podem ser usados para potencializar suas consultas do plano de saúde, facilitando a leitura de resultados diários pelos especialistas – mas jamais substituirão a consulta de um médico.

Não tem ainda plano de saúde? Não espera mais: veja agora mesmo as operadoras que atuam na sua região e converse com um vendedor especializado. Ele encontrará o melhor plano para o seu perfil de consumidor!

Bruno
SOBRE O AUTOR: Posts desse autor

Bruno Avelino

O melhor canal de informações sobre saúde, bem-estar e planos de saúde do Brasil. Conteúdos com credibilidade e que irão melhorar o seu dia a dia.

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: