Ir para o conteúdo
Saúde odontológica

Qual Melhor Plano Odontológico: Amil ou Bradesco Dental?

Leitura: 11 min
89922 visualizações
Encontre planos de saúde na sua cidade

Conheça Planos de Saúde pelo menor preço na sua cidade

É Rápido, gratuito e sem compromisso. Igual olhar uma vitrine!

Amil ou Bradesco, qual o melhor plano odontológico? Eles não param de conquistar cada vez mais beneficiários, e já são, em número, muito superiores aos de clínica médica.

Segundo a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), que compilou os dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), os planos exclusivamente odontológicos já têm mais de 22,5 milhões de usuários, praticamente três vezes mais que os de saúde. Em 2017, houve um crescimento de 7,5% de beneficiários em todo o país.

Mas, dentre ofertas de planos Odontológicos tão variadas, como saber qual deles escolher? Veja, agora, qual operadora de plano de dental pode ser melhor para as suas necessidades: Amil Dental ou Bradesco Dental?

A importância da odontologia!

A odontologia é muito mais do que apenas tratar uma dor de dente ou uma cárie. Ela é uma área da saúde humana que consiste em estudar e tratar profundamente do sistema estomatognático — que inclui regiões da face, cavidade bucal, pescoço, musculatura mastigatória, ossos, dentes, tecidos e articulações.

Em nosso país, essa área é classificada como uma especialidade autônoma. Ou seja, o dentista detém de todos os direitos médicos — com exceção apenas do atestado de óbito.
Para a formação do dentista, ele passa por um curso que dura em média 5 anos, podendo até mesmo chegar a 6 anos em algumas faculdades. As disciplinas mais recorrentes é fisiologia, patologia, anatomia, imunologia, microbiologia, histologia e bioquímica.

Como escolher o melhor plano odontológico para sua saúde?

No segmento em expansão contínua, dois planos odontológicos não param de crescer — o Amil Dental e o Bradesco Dental. Uma dúvida comum, portanto, é qual deles é o mais indicado, já que ambos oferecem várias vantagens e benefícios. A verdade é que não existe uma resposta pronta, justamente porque cada um adapta-se mais a perfis diferentes.

A dica, nesse caso, é olhar para seus próprios interesses e necessidades. Pense nos serviços de que você precisa, na urgência deles, na abrangência da rede e na proximidade com sua casa ou com o local de trabalho.

Analise também se ele é só para você, se incluirá dependentes, ou se há a possibilidade de fazer um plano empresarial, por meio do seu CNPJ (como MEI, por exemplo) ou na empresa em que trabalha. Faça uma lista com todas as suas prioridades e veja qual deles mais se ajusta a elas. Para ajudá-lo, falaremos um pouco mais das duas opções.

Motivos para escolher um plano odontológico Amil!

Não sabe como escolher o melhor plano odontológico? Uma das mais antigas e consolidadas operadoras de saúde do país, a Amil Dental oferece um imenso leque de vantagens em todos os seus planos, que podem ser: individual, familiar ou empresarial. Assim como os planos clínico-hospitalares, os odontológicos também contam com um rol de procedimentos obrigatórios definido pela ANS, mas a Amil vai ainda mais longe e oferece outros 50 procedimentos extras.

Entre eles, você pode contar com clareamento de dente desvitalizado, mantenedores de espaço fixo e móvel, diagnóstico e tratamento de estomatite herpética, reembasamento de prótese total ou parcial, radiografia da ATM e tracionamento cirúrgico com finalidade ortodôntica, por exemplo, entre muitos outros.

Em todo o território nacional, a Amil Dental conta com mais de 42 mil pontos de atendimento em diversas especialidades, como cirurgia, ortodontia, odontopediatria e periodontia, entre muitas outras, além de clínicas de urgência 24 horas e informações sobre suas clínicas em seu site.

Todos os tratamentos cobertos têm autorização imediata, desde que no período de carência e com a mensalidade em dia, mas se você não quer ou não pode esperar pelo cumprimento das carências, a Amil Dental oferece uma opção sem carência, conforme a forma de pagamento. Para os pagamentos anuais no boleto ou no cartão de crédito, a empresa oferece descontos e isenção de carência após 24 horas de efetuado o pagamento.

Por que escolher o plano odontológico da Bradesco Dental?

A confiabilidade e a expertise do Grupo Bradesco tornam o Bradesco Dental uma das melhores opções do mercado, contando com um dos maiores índices de satisfação dos clientes. Além da grande rede credenciada em todo o território nacional, um dos diferenciais é a possibilidade de reembolso de todos os procedimentos cobertos: você tem livre escolha dos prestadores e, depois, recebe o valor da sua despesa de volta.

Outro diferencial é o Programa de Promoção e Prevenção da Saúde Bucal, no qual você tem acesso a uma série de ações para melhorar ainda mais sua qualidade de vida. Você também pode optar pelo pagamento mensal ou anual do plano e conta com uma área exclusiva do Site do Beneficiário que facilita todas as operações dando mais agilidade ao dia a dia, com opções de planos para pessoas físicas e jurídicas.

Dentre os serviços cobertos, está diagnóstico (consulta inicial e exames), urgência e emergência (curativos, reparos e alívio da dor), radiologia, prevenção, dentística (restauração), periodontia, endodontia, cirurgias e próteses, garantidas pelo rol de procedimentos mínimos da ANS, como núcleo e restauração metálicos fundidos e coroas totais acrescidos de jaqueta acrílica.

Variedade de coberturas

Umas das grandes vantagens do plano odontológico Bradesco é que ele oferece uma excelente variedade de coberturas, muitas das quais são fundamentais para qualquer perfil de beneficiário. Uma delas, por exemplo, é a de urgência e emergência, que passa a ser validada em até 24 horas após a efetivação da contratação.

O plano odontológico Bradesco também cobre diversas especialidades, desde o diagnóstico até serviços de dentística — na qual são feitas restaurações —, e de radiologia e dos diversos exames radiológicos, a periodontia — que trata gengiva, dos ossos da boca e da mucosa — além da odontopediatria, voltada para crianças e adolescentes.

Cirurgias e endodontia, sendo responsável pela abordagem a lesões e infecções dentais, também estão cobertas, assim como o uso de prótese, necessário em restaurações extensas ou na substituição de um ou mais dentes que se tornem de recuperação inviável, com o uso de coroas ou núcleos de preenchimento.

Cobertura sobre cirurgia de siso

Outra cobertura muito importante que o plano odontológico Bradesco tem é para cirurgias de siso. Conhecido como “dente do juízo”, ele costuma surgir e incomodar por volta dos 18 anos, mas isso não quer dizer que você não possa passar por esse problema na fase adulta ou, até mesmo, na terceira idade.

Muitas vezes, o procedimento pode apresentar fatores complicadores, como uma parte inclusa, próxima de nervos ou continuamente aos ossos da boca, o que demanda um maior cuidado e uma técnica mais apurada, além da obtenção de imagens de alta qualidade, por meio do uso de recursos da radiologia.

Categorias de planos odontológicos

Atualmente, existem diferentes tipos de planos no Convênio Odontológico Bradesco, que podem atender melhor às suas demandas pessoais e às necessidades da sua família, se for o caso. Cada um deles apresenta valores e características distintas, com benefícios que se enquadram melhor em um perfil de usuário.

O plano mensal, por exemplo, tem a sua carência reduzida e, desde a contratação, você pode solicitar atendimento emergencial em até 24 horas. Para especialidades e próteses, é preciso esperar 30 dias. Já no plano anual, você tem isenção total de carência. Basta contratar e começar a usar!

Clube de Vantagens Bradesco Seguros.

Não podemos deixar de falar também do Clube de Vantagens Bradesco Seguros, um programa de benefícios ao qual todos os segurados da rede têm direito. Com ele, é possível ter acesso a uma série de ofertas sensacionais e exclusivas, que podem ser retiradas em lojas físicas, através de voucher, ou virtualmente, por meio do link disponível no site.

Basta preencher um cadastro simples e rápido para ter descontos e promoções válidas para todo o Brasil, em mais de 300 pontos de venda, e prestadores de serviços parceiros nos mais variados segmentos do mercado. Para o seu carro, por exemplo, é possível ter abatimentos para a instalação de películas, uso de estacionamentos e assim por diante.

O setor de gastronomia também é outro que chama a atenção e, ao fazer parte do Clube de Vantagens Bradesco Seguros, você terá direito a descontos exclusivos em restaurantes da moda, pizzarias, cafés, bares e docerias, além de lojas de alimentos e bebidas, inclusive de grandes marcas digitais.

Com essas dicas, você estará pronto para escolher o plano dental que mais se encaixa no seu perfil de consumidor e também no seu orçamento. O melhor é que tudo isso sem você precisar sequer sair de casa. Basta conversar com um dos vendedores especializados e fazer a contratação pela internet mesmo, de casa ou do escritório.

Mas não esqueça e aproveite para tirar todas as suas dúvidas com o corretor, que é a pessoa mais indicada para ajudá-lo a fazer a melhor contratação.

E aí, já sabe qual o melhor plano odontológico? Será Bradesco ou a Amil Dental para você? Se já sabe, faça hoje mesmo seu plano odontológico, você também pode conferir nosso  vídeo que trata sobre o medo de ir ao dentista!

[rock-convert-cta id=”8576″]

Recomendado para você:

Postagens mais vistas: